segunda-feira, 21 de março de 2011

Não sei se é socialista ou fascista, diz tucano mineiro sobre PSD


RAPHAEL VELEDA

DE BELO HORIZONTE 


O novo presidente do PSDB em Minas Gerais assumiu o cargo nesta segunda-feira (21) defendendo a candidatura do senador Aécio Neves à Presidência em 2014 e atacando o PSD, partido que está sendo criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
"Um partido é uma expressão de correntes da sociedade que têm determinadas ideias", disse o deputado federal Marcus Pestana, que assumiu o comando tucano no Estado.
"Não sei se esse partido [PSD] é social-democrata, se é socialista, se é liberal, se é fascista... Não sei o que une essas pessoas", afirmou ainda Pestana, que foi secretário da Saúde nos dois mandatos de Aécio Neves à frente do governo mineiro.
"O maior líder da oposição brasileira e o mais talentoso líder da nova geração de políticos é disparadamente o nosso Aécio Neves", afirmou.
O senador, que participou do evento esta noite, em Belo Horizonte, foi mais político e disse que seria indelicado de sua parte fazer qualquer comentário em relação a uma decisão "legítima" de Kassab.
"Um partido político não se faz do dia para a noite. Ele, obviamente, deve achar ter as condições necessárias para construir esse projeto. É legítimo, vamos respeitá-lo", disse. 

Direto da Folha

Nenhum comentário: