quinta-feira, 17 de março de 2011

Saiba porque o Minha Casa, Minha Vida não vai pra frente

A frase "Dilma não segue a cartilha de Lula por ter um perfil mais gerencial"- Não é verdade absoluta. No apescto gestão pública, não são apenas os perfis (político ou gerencial) que dão o tom dos governos, mas sobretudo, a preocupação com a qualidade dos serviços, sem obviamente, onerar ainda mais  a máquina pública. Também é óbvio que para obter sucesso pode ser necessário gastar com a qualificação da mão de obra, evitando desperdícios com dinheiro público (que na maioria dos governos não é preocupação), por quem paga a conta é você leitor. A gastança desenfreada do Governo Federal, não é novidade para ninguém, mas como bons cidadãos, devemos sempre apontar o que de fato fica longe dos holofotes da imprensa. Devem ter ouvido que dilma criará outros dois ministérios não é? Sim, pois os fará, todavia, cabe mostrar que "criar" estruturas tenm um custo e muitas vezes tão alto, que a vale a pena pagar. Temos no governo federal dezenas de imóveis alugados fora da Esplanada dos Ministérios. Para que nos perguntamos? Para custear a máquina administrativa.

Ministérios deixados por FHC - 26 (1995-2002)
Ministérios deixados por Lula  37 ( 2002-2010)

Atualmente o governo Dilma paga 9 milhões em aluguéis e tem 37 ministérios (deixados por Lula), agrega-se mais 02 ministérios que serão criados, totalizando 39 Ministérios e mais 02 aluguéis.

De acordo com o Blog Jogo do poder. A chamada “Esplanada oculta” custa, no mínimo, R$ 100 milhões por ano, dinheiro suficiente para construir cerca de 2.700 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, que já está em sua segunda edição, sem ao menos concluir a primeira.

Um comentário:

Unknown disse...

Hehehehehe! Lula queixava-se da "herança maldita" que FHC deixara para ele... Herança maldita é o que esse molusco apedeuta deixou pra Dilmanta! E o mais incrível é que o molusco, apesar de apedeuta, conseguiu levar adiante o seu personagem "deus operário" e enganou o povão todos esses anos. Agora, a Dilmanta , supra-sumo da incompetência, jamais conseguirá o mesmo feito, ainda que "deus" permaneça nos bastidores. O pano cairá logo, logo...Aí eu quero ver se esse povo malandro que idolatra bandidos, acorda!
Excelente artigo! Parabéns.
BEIJOSSSS